Sobre o Grupo

Coordenadora: Profa Dra  Benedita Afonso Martins
Lattes 

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1987), mestrado em Letras: Lingüística e Teoria Literária pela Universidade Federal do Pará (1997) e doutorado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professor adjunto da Escola deTeatro e Dança da Universidade Federal do Pará.
Tem experiência na área de Letras e Artes, com ênfase em Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: oralidade, poética, culturas amazônidas, identidade, imaginário, alteridade e estereótipo, trocas interculturais,produção textual para cena, leituras dramatizadas. (Texto informado pelo autor)


Vice-coordenadora: Proa Dra Olinda Charone
Lattes

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (1991), mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2004) e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (2008). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral, Direção, atuando principalmente nos seguintes temas: dramatização, imaginário,improvisação, Teatro Popular, Teatro Educação, cenas e texto.(Texto informado pelo autor)


Equipe de pesquisadores e colaboradores do projeto


Josefa Magalhães Fernandes (Fundação Tancredo Neves)
Lattes


Admilson Medeiros de Souza (Secretaria de Saúde-SESPA) - sem lattes

Wladilene de Souza Lima (Escola de Teatro e Dança-ETDUFPA) - sem lattes


Ana Karine Jansen de Amorim (Escola de Teatro e Dança-ETDUFPA)
Lattes

Diretora e professora de teatro, Especialização em arte-educação Teatro e Dança pela Universidade de São Paulo (1992) e Mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2004). Doutora pelo Programa de Artes Cenicas da Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professora da Universidade Federal do Pará, na Escola de Teatro e Dança .Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Ensino em Artes Cênica, atuando principalmente nos seguintes temas: Performance, direção, ensino das artes e preparação de atores. desenvolve trabalhos de pesquisa e ensino em diversos grupos artisticos e culturais.(Texto informado pelo autor)


Miguel de Santa Brígida Junior (Escola de Teatro e Dança-ETDUFPA)

Walter Bandeira (Escola de Teatro e Dança-ETDUFPA)
Lattes

Possui graduação em Letras Classicas pela Universidade Federal do Pará (1965) . Atualmente é Locutor Apresentador do Fundação de Telecomunicações do Para, professor titular da Universidade Federal do Pará, Locutor Apresentador da Organizações Rauland, Professor de Voz e Dicção da Universidade do Estado do Pará e Locução em OFF da Academia Amazônia.


Marton Sergio Moreira Maués (Escola de Teatro e Dança-ETDUFPA)
Lattes

Possui graduação em Licenciatua Em Letras pela Universidade Federal do Pará (1993) e mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (2004). Atualmente é professor de 2o grau da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Voz e Dicção, atuando principalmente nos seguintes temas: riso, palhaço, cultura popular,circo e comicidade.


João de Jesus Paes Loureiro (Faculdade de Comunicação-UFPA)
Lattes

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Letras pela Universidade Federal do Pará (1976), graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará (1964), mestrado em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973) e doutorado em Sociologia da Cultura - Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (2004). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Administração e Produção de Filmes, atuando principalmente nos seguintes temas: amazônia, poesia, encantaria, cultura e mito.


Bruno Augusto Magalhães Fernandes - sem lattes

Rosemarie Costa Almeida (Escola de Teatro e Dança-ETDUFPA)
Lattes

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (1988), Especialização em Administração de Bibliotecas pela Universidade Federal do Pará (1992) e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professora de graduação e pós-graduação do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM); Coordenadora do Sistema de Informação e Biblioteca do IESAM (SIBIESAM); Coordenadora do Núcleo de Tecnologias de Aprendizagem (NUTEIA/IESAM); e bibliotecário/documentalista da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Metodologia da Pesquisa, Ciência da Informação, com ênfase em Gestão da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos e técnicas de pesquisa; sistemas de informação; tecnologia da informação; serviços bibliotecários; ciência da informação; projeto, administração e gestão de biblioteca; e desenvolvimento de recursos digitais em ambientes web de unidades de informação.

Carlos Correia Santos (Autônomo)- sem lattes

Maílson de Moraes Soares (Escola de Teatro e Dança-ETDUFPA) - sem lattes

Bolsistas

Diogo Cesar Sena Brito
Lattes

Possui conhecimentos na área de design gráfico (Photoshop, Corel Draw, Indesign, Manutenção de Microcomputadores, Joomla ( Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo) para desenvolvimento de sites. Trabalhou na empresa Chamatec Comércio e Serviços Ltda como técnico responsável pela área de informática, trabalhou na Secretaria de Estado de Agricultura como assistente administrativo e designer gráfico.
Participou de eventos como : SEPAI - Semana Paraense de Informática e Telecomunicações - 2006 VI Fórum Paraense de Software Livre – 2008

Valéria Santa Brígida Martins - sem lattes